Qual história sua marca representa?

qual-história-sua-marca-representa-punchstudio

A história que a sua marca representa vai refletir diretamente na relevância dela no mercado. Isso porque muitas ferramentas têm mostrado resultados menos impactantes, e com menos conexão emocional. 

Portanto, trazer relevância a sua marca é ter uma boa história sendo transmitida em cada detalhe. Isso é o storytelling, e se você ainda não o conhece, é muito provável que a sua marca não esteja se destacando por isso. 

Isso porque os consumidores precisam saber quem é você, porque devem olhar para sua marca e o que vocês podem ter em comum. Ou seja, quanto melhor se comunicar, mais fácil será com que eles se identifiquem e comecem a se relacionar com a sua marca.

Marca com valor

Hoje a possibilidade de você desenvolver um diálogo e começar a se relacionar com os consumidores é muito grande. Isso pode acontecer pela rede social, principalmente, mas também pelo e-mail e até mesmo pelo seu site. 

Embora muitas marcas contam uma história através da sua marca, ainda tem um grande número de empresas que não conseguem desenvolver esse relacionamento. Por três motivos, o primeiro é por não querer fornecer tanta transparência e outras porque não sabem por onde começar, ou porque não sabe qual história sua marca representa.

Se você faz parte desse grupo de empresas que não compartilham ou não fazem o storytelling da sua marca, nós vamos trazer 5 motivos para começar agora a contar a história que sua marca representa.

Você vai se destacar

O que torna uma pessoa única diante a tantas outras versões tão parecida? Além da aparência, o que te destaca é a sua história. 

Você pode até achar uma bobeira, mas só de contar como a sua marca nasceu, porquê, para quê e quem faz parte dela já faz com que muitas pessoas se identifiquem com a missão e os valores que estabeleceu. 

Ou seja, se você pode destacar as coisas que te tornam único através da sua marca, o seu concorrente facilmente será descartado. 

Humanize a sua marca 

O seu consumidor quer interagir com alguém. Mas não é uma pessoa robótica, é uma marca que transmite personificação através da maneira como conta a sua história, como se relaciona e assim os consumidores passam a confiar na sua marca. 

O erro da grande maioria é focar em contar as histórias de seus produtos ou serviços, por mais que eles sejam interessantes, a história precisa ser disseminada para causar o impacto que você precisa. Ou seja, humanizar a sua marca fará com que você retenha clientes e os fidelize.

Atrai as pessoas certas

A grande maioria não consegue se envolver quando a marca não demonstra cuidado e consideração com ela. Isso porque quando decidimos contar a história da marca, permite que se comunique e mostre às pessoas o que você acredita. 

Desta forma, quando as pessoas entenderem porque a sua marca nasceu, elas vão começar a se envolver, confiar e compartilhar com outras pessoas que acreditam no mesmo valor que vocês. 

Mostra o seu valor

Existem duas maneiras de competir com uma empresa, e elas são através de preços e valores. 

Diga-se de passagem que competir por preço é horrível, tanto para você como empreendedor como para o posicionamento da sua marca. Pois muito do seu preço está atrelado ao valor da sua marca.

Por isso, a competição por valor pode te manter no jogo por mais tempo. 

Autoridade

Não conseguimos ter total controle sobre as histórias da nossa marca. Então acredite, sua história é aquilo que VOCÊ COMUNICA e um pouco do que as pessoas percebem na sua marca.. 

Embora isso pareça complicado, é importante você cuidar daquilo que consegue controlar. Pois se você não promove a história da sua marca, outras pessoas farão essa narrativa em seu nome. 

Acredito que você entendeu o quanto é importante a sua marca contar uma história. 

 

E aí, mão na massa!

Vamos falar?

Estamos sempre conectados e prontos para falar.
Chama a gente!

Entre em contato
EnglishPortuguês