Investir em design: 4 motivos que valham a pena

investir-em-design-punchstudio

Investir em design vale a pena? Vale sim. E sabe por que? O design vai além de um elemento visual, ele está ligado diretamente à gestão estratégica da sua empresa.

Isto é, o design da sua empresa é capaz de propor soluções inteligentes, criativas e inovadoras com o objetivo de alcançar as expectativas de seus consumidores. Além de claro, divulgar os produtos e serviços que a sua empresa oferece. 

Vale lembrar que esse investimento em design não é somente para as grandes empresas, as médias e pequenas empresas também podem e devem dar esse passo em sentido a comunicação do restaurante. 

Aliás, venha conferir os motivos para investir em design no seu empreendimento. 

Cria personalidade ao seu negócio

Quando falamos em ter um bom design atrelado a sua estratégia de comunicação, estamos falando também em fixar uma personalidade visual do seu negócio. Isso porque, a grande maioria das pessoas se identificam primeiro com a embalagem, ou com a “capa do livro”, para então provar o conteúdo. 

Dessa forma, é possível entender que além de ter um bom produto ou serviço, a sua identidade visual precisa encher os olhos dos seus clientes. Para que então, o pacote completo de satisfação aconteça. 

Vamos inserir um exemplo de um dos nossos clientes que, além de trabalhar um bom produto, optaram em trabalhar uma boa embalagem.

embalagem-almaria-punchstudio

 

embalagem-singular-punchstudio

Causa identificação 

Investir em design é apostar na mudança do comportamento dos consumidores. Isso porque grande parte dos consumidores tendem a comprar com marcas que visualmente apelam para o mesmo estilo de vida que o delas. 

Então, por exemplo, se você trabalha com produtos orgânicos, ter uma embalagem ou comunicações que facilitam essa identificação fará com que o consumidor passe a te identificar mais facilmente.

Fortalece sua marca

Assim como falamos anteriormente, através de um bom design a sua marca passará a se fortalecer. Isso porque os consumidores passarão a te identificar mais rápido, e criar uma conexão mais afetiva. 

Sendo assim, quando temos uma identidade visual desenvolvida para a marca, os materiais de comunicação se tornarão ainda mais fortes e fixos na mente e no coração do seu cliente.

Investir em design é rentável

Se você chegou até aqui, acredito que tenha ficado convencido a investir em um bom design. O que poucos falam é que o design é rentável.

Ou seja, o design é rentável a ponto de aumentar as vendas da sua empresa, assim como também aumentar a percepção de valor do seu produto ou serviço. Todos os pontos devem ser levados em consideração, principalmente a rentabilidade da sua empresa. 

Exemplos no mercado

Você não passará por esse tópico sem se convencer do quanto é importante investir em design, e eu vou te provar.

Cada marca é responsável em agregar valor a rotina do cliente assim que ele compra um produto ou usa o serviço, e um dos pontos que tem um grande potencial para tomada de decisão são as embalagens. Confira:

Uma marca que vende avelã tem a proposta de agarrar o seu cliente em potencial pela experiência em comprar um produto comum em uma embalagem diferenciada.

embalagem-investir-em-design-punchstudio

embalagem-investir-em-design-punchstudioo

Desenvolvida por Constantin Bolimond.

Como também uma empresa de massas que optou em se diferenciar de seus concorrentes nas glândulas do mercado.

embalagem-massa-punchstudio

investir-em-design-massa-punchstudio

marca-massa-punchstudio

Desenvolvida por Nikita Konkin.

Deu para se inspirar? Investir em design é muito poderoso para a sua marca. 

Por fim, tá preparado para dar um Up na comunicação da sua empresa?

 

Vamos falar?

Estamos sempre conectados e prontos para falar.
Chama a gente!

Entre em contato
EnglishPortuguês