Investir em design vale a pena? Vale sim. E sabe por que? O design vai além de um elemento visual, ele está ligado diretamente à gestão estratégica da sua empresa.
Isto é, o design da sua empresa é capaz de propor soluções inteligentes, criativas e inovadoras com o objetivo de alcançar as expectativas de seus consumidores. Além de claro, divulgar os produtos e serviços que a sua empresa oferece.
Vale lembrar que esse investimento em design não é somente para as grandes empresas, as médias e pequenas empresas também podem e devem dar esse passo em sentido a comunicação do restaurante.
Aliás, venha conferir os motivos para investir em design no seu empreendimento.
Quando falamos em ter um bom design atrelado a sua estratégia de comunicação, estamos falando também em fixar uma personalidade visual do seu negócio. Isso porque, a grande maioria das pessoas se identificam primeiro com a embalagem, ou com a “capa do livro”, para então provar o conteúdo.
Dessa forma, é possível entender que além de ter um bom produto ou serviço, a sua identidade visual precisa encher os olhos dos seus clientes. Para que então, o pacote completo de satisfação aconteça.
Vamos inserir um exemplo de um dos nossos clientes que, além de trabalhar um bom produto, optaram em trabalhar uma boa embalagem.
Investir em design é apostar na mudança do comportamento dos consumidores. Isso porque grande parte dos consumidores tendem a comprar com marcas que visualmente apelam para o mesmo estilo de vida que o delas.
Então, por exemplo, se você trabalha com produtos orgânicos, ter uma embalagem ou comunicações que facilitam essa identificação fará com que o consumidor passe a te identificar mais facilmente.
Assim como falamos anteriormente, através de um bom design a sua marca passará a se fortalecer. Isso porque os consumidores passarão a te identificar mais rápido, e criar uma conexão mais afetiva.
Sendo assim, quando temos uma identidade visual desenvolvida para a marca, os materiais de comunicação se tornarão ainda mais fortes e fixos na mente e no coração do seu cliente.
Se você chegou até aqui, acredito que tenha ficado convencido a investir em um bom design. O que poucos falam é que o design é rentável.
Ou seja, o design é rentável a ponto de aumentar as vendas da sua empresa, assim como também aumentar a percepção de valor do seu produto ou serviço. Todos os pontos devem ser levados em consideração, principalmente a rentabilidade da sua empresa.
Você não passará por esse tópico sem se convencer do quanto é importante investir em design, e eu vou te provar.
Cada marca é responsável em agregar valor a rotina do cliente assim que ele compra um produto ou usa o serviço, e um dos pontos que tem um grande potencial para tomada de decisão são as embalagens. Confira:
Uma marca que vende avelã tem a proposta de agarrar o seu cliente em potencial pela experiência em comprar um produto comum em uma embalagem diferenciada.
Desenvolvida por Constantin Bolimond.
Como também uma empresa de massas que optou em se diferenciar de seus concorrentes nas glândulas do mercado.
Desenvolvida por Nikita Konkin.
Deu para se inspirar? Investir em design é muito poderoso para a sua marca.
Por fim, tá preparado para dar um Up na comunicação da sua empresa?
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