Criar um site: Como começar?

criar-um-site-como-começar-punchstudio

Criar um site pode até não parecer importante, mas vamos te mostrar que com ele é possível alcançar novos níveis.

Estar no ambiente digital é mais do que necessário nos dias de hoje, pois antes mesmo dos usuários fazerem a conversão eles buscam sobre você na internet. 

Por isso, ter um site bem estruturado e com todas as estratégias da marca alinhadas, passará uma imagem mais profissional ao consumidor. Sendo assim, ele terá mais confiança para efetuar a compra com sua marca. 

Embora muitas empresas criam sites, blogs e redes sociais para marcar presença no mercado, elas não se atentam em alguns detalhes no momento anterior da criação do seu site. 

Por isso, deixamos nesse post algumas dicas importantíssimas para o criar o seu site. Confira. 

Analise seu concorrente para criar um site

Para tudo o que você faz no seu empreendimento, é interessante que você analise a sua concorrência. 

Mas não é preciso copiar, somente pegar referências. Isto é, analise as estratégias de CTA ‘s, o que ele aborda no site, quais são as fotos e porquê daquelas fotos. 

Avalie as páginas como um usuário, e entenda o que você pode melhorar no seu site. Além disso, vale pegar referências do mesmo segmento da sua empresa. 

Estabeleça estratégia

Acreditamos que a melhor maneira de se ter um bom site é saber exatamente o que você espera dela. Portanto, foque no objetivo real do projeto. 

Aliás, muitas empresas querem tudo de um site, mas isso não é possível. Por isso, entenda o que a grande maioria do seu segmento apresenta e não se deixe levar por achismos. 

Se a sua intenção é vender através dele, o design precisa ser propício para vendas, mas se a intenção for divulgação, faça algo mais institucional. 

Então lembre-se: foque no objetivo real do projeto. 

Conheça seu público 

Se você não conhece o seu público, não sabemos como ainda está na internet. É importante saber o que ele busca no seu site, ou seja, qual problema a sua empresa pode ajudá-lo a resolver. 

Um grande aliado para identificar o perfil do seu consumidor é o Google Analytics, ele vai te ajudar a conhecer melhor o seu cliente. 

Uma coisa importante, quando você sabe quem acessa o seu site, você consegue criar conteúdos relevantes e de qualidade para o usuário. 

Defina quem vai criar o seu site

Atualmente você encontra diversas ferramentas e sites que automatizam a criação de um site de forma gratuita ou com valores baixos. Geralmente sites prontos não te possibilita a fazer algo personalizado para o seu site, e questões como SEO não são possíveis de mexer. 

No entanto, se você quer um site com conexão à sua marca, é importante que seja desenvolvido por um profissional. Pois eles irão avaliar o seu público e vão criar um site personalizado para atendê-los como precisam. 

Nós, da Punch, temos experiência e focamos no que realmente é importante, a experiência do usuário conta muito aqui.

Site atualizado 

As empresas acreditam que depois de criar o site não é preciso atualizações, mas estão erradas. Não abandone o seu site. 

Os buscadores, como o Google, enxergam essa ação de atualização com excelentes olhos. Ou seja, mais um ponto para que o usuário tenha confiança em acessar. 

Além de que, ter um site atualizado é uma estratégia para atrair novos clientes. 

Conteúdo diferenciado 

Lembra que falamos da importância em saber quem vai acessar o seu site? Pois é, isso vai refletir agora. 

As pessoas acessam o Google diariamente, e a dúvida é: Como se destacar entre tantas páginas? É preciso fazer com que o seu público identifique o conteúdo diferenciado que você desenvolveu. 

Quanto mais tempo você prender o usuário no seu site, melhor será seus resultados. Por isso, um bom conteúdo é indispensável.

Agora que entendeu as principais etapas para estabelecer antes de criar um site, você está pronto para estar na web. 

Aliás, vamos fazer um site?

Vamos falar?

Estamos sempre conectados e prontos para falar.
Chama a gente!

Entre em contato
EnglishPortuguês