Criação de marca para dentista

Assim como todas as outras criações, a criação de marca para dentista também deve ter um design profissional. Isso porque, o impacto vai direto no humor dos seus possíveis clientes. O cuidado fica ainda maior quando lembramos que muitos se sentem intimidados por passar numa consulta odontológica. 

Portanto, para que essas emoções negativas não aconteçam, é importante que a equipe de design produza uma marca mais clean, com aspectos de limpeza e evitar lembranças relacionadas a dores. 

Uma marca para dentista bem concebida e elaborada cria imediatamente uma imagem diferenciada, pois transmite segurança e profissionalismo para aqueles que estão em busca de um tratamento. 

Identidade visual de marca para dentista

No momento da criação da marca para dentista, alguns detalhes devem ser levados em consideração. Por exemplo as cores, transmitem sensações como já falamos aqui neste texto. Por isso é preciso entender qual sentimento a sua marca vai transmitir tendo também conexão com a especialidade do seu trabalho. 

Além das cores, os elementos gráficos têm grande importância para a sua marca. Portanto lembre que é importante se destacar, mas também é importante que os clientes entendam a sua proposta de maneira rápida ao ver o seu logotipo. 

Vamos entender por partes? Confira. 

Cores de marca para dentista

Como falamos, as cores têm como objetivo transmitir sentimentos, por isso todo cuidado é pouco. Na criação de marca para dentista existe o trabalho mais premium com uma opção nos tons de preto e dourado. 

Mas quando a proposta for algo mais acessível e que transmita segurança, as cores sugeridas são os tons de azul, verde e branco. Além de passar a sensação de limpeza. 

Alguns consultórios odontológicos trabalham com as opções de rosa e vermelho, principalmente quando a especialidade são gengivas e línguas. 

Lembre-se, transmita os sentimentos corretos de acordo com a especialização do seu consultório. 

Fontes

No momento da criação de marca para dentista a escolha das fontes também implicam no posicionamento do seu consultório. 

Como estamos falando de uma marca ligada a saúde, é importante que as fontes transmitam humanidade e cuidado para seus pacientes. Confira: 

familia-tipografica-marca-para-dentista-punchstudio1

Logotipo de marca para dentista

Os elementos gráficos precisam ser inovadores porém de fácil entendimento. Assim é também com o logotipo. 

O logotipo pode ser um dente branco sorrindo, uma escova de dente ou até mesmo um sorriso. Isso vai de acordo com a proposta do consultório odontológico. Mas vale tudo para se diferenciar!

Por exemplo, se você trabalha com aparelho autoligado, porque não transmitir na sua identidade visual? Assim também com os implantes que podem estar representados na raiz do dente. 

Mas isso não é uma lei, pois é totalmente possível que a marca para dentistas seja representada apenas com o sobrenome do profissional.  

Você está preparado para se destacar no mercado dos dentistas? Faça sua marca com o nosso time!

Vamos falar?

Estamos sempre conectados e prontos para falar.
Chama a gente!

Entre em contato
EnglishPortuguês