Criação de marca para confeitaria

A criação de marca é um assunto sempre bem questionado por aqui, principalmente quando falamos de criação de marca para confeitaria. 

A criação de marca para confeitaria pode até parecer mais um detalhe, mas fato é que a identidade visual é uma peça chave para o marketing do seu negócio. É através dele que seus clientes poderão te encontrar e se familiarizar com a marca. 

Por isso, entenda quais aspectos devem ter no momento da criação de marca para a confeitaria. Confira. 

Identidade visual para confeitaria

Quando falamos em identidade visual, falamos de elementos que irão formar a sua marca. Assim como o exemplo anterior dos brigadeiros e chocolates, esses são elementos clichês e que não fazem mais os olhos dos clientes brilharem. 

A ideia é buscar elementos que tenham conexão com o valor da marca e que se diferenciam em relação aos seus concorrentes. Mas claro, esses elementos é opcional no momento da criação da marca, por exemplo a marca Chocolite Jolie optou em não ter um símbolo no logotipo. Confira. 

Cor

A cor para criação de marca para confeitaria varia muito com o que a marca vai transmitir ao público. Por exemplo, se o seu negócio for mais premium é sugerido que tons mais pastéis, ao contrário de um negócio mais popular a escolha das cores pode ser mais livre e mais vibrante. 

A princípio, cada cor transmite um sentimento, por isso se atente a esse detalhe.

Logo 

É aqui que muita gente opta pelos símbolos mais clichês, mas se o objetivo é se destacar, estude como a sua marca pode se posicionar. Assim como no exemplo da marca da Chocolite Jolie, em que não foi usado usado nenhum símbolo para compor seu logotipo, mas existem símbolos que fazem parte de um padrão personalizado, que foi utilizado ao longo da identidade visual da marca. Veja mais.

 

 

Tipografia

Outro passo tão importante e crucial para o seu negócio é a escolha da família tipográfica

Isso porque se a sua marca quer se posicionar como premium, é importante que as fontes transmitam o mesmo sentimento. 

Se o seu negócio é premium, opte por fontes mais serifada e que tragam um pouco mais de seriedade. Já que para os negócios mais populares, as fontes podem ser mais divertidas e até mesmo cursivas. 

Porquê é tão importante? 

Se você é um consumidor e encontra uma marca que transmite seriedade e confiança na primeira impressão, dificilmente você procuraria outra marca. A não ser que o cardápio não tenha o que você esteja buscando. 

A criação de marca para confeitaria vai definir como você vai se posicionar tanto no mercado quanto na mente do consumidor. E ela consiste em: 

  • Transmitir confiança
  • Valorizar a sua marca
  • Mostrar seriedade no que você produz
  • Ativa as emoções do público 

Conseguiu notar que esse passo vai além de um detalhe? É praticamente uma necessidade para o seu negócio. 

Está preparado para criar a sua marca?

Vamos falar?

Estamos sempre conectados e prontos para falar.
Chama a gente!

Entre em contato
EnglishPortuguês