Entenda a importação da criação de marca e como criar a sua.
A marca, ou branding (em inglês), é um dos aspectos mais importantes, se não o mais importante, de qualquer negócio. Afinal, é através da criação da marca que tudo começa. Criar uma marca não é um trabalho fácil, e exige diversas estratégias e técnicas para obter o melhor resultado, e não ser mais uma marca no mercado com o risco de ser irrelevante e não trazer o retorno esperado para o business.
O mercado está se tornando cada vez mais competitivo, e muitas marcas estão lutando para sobreviver. A criação de uma marca sólida para se tornar relevante diante desse cenário vai muito além do que a criação do seu logotipo. É necessário se aprofundar no universo da marca, para garantir que ela consiga a devida atenção do seu público-alvo, principalmente diante de tantos concorrentes.
É preciso assegurar que a sua marca tenha uma linguagem adequada e uma identidade visual coerente ao que você quer atingir. Nesse artigo vamos contar tudo o que você precisa saber sobre a criação de uma marca sólida.
Você já parou para pensar o quanto a sua marca afeta no seu negócio? A criação da sua marca deve ser totalmente baseada nas necessidades e demandas do público que você deseja atingir, afinal são eles que se relacionaram com a marca, seja comprando um produto ou serviço ou consumindo algum tipo de conteúdo.
Toda a essência do seu business começa na criação da marca. Seja o seu logotipo, tipografia, cores, entre outros elementos necessários para que uma marca ganhe vida. É preciso analisar o seu negócio entendendo a aonde você quer chegar com a marca, e como as pessoas vão perceber você.
A criação de uma marca é uma jornada longa e extremamente interessante. É através dessa jornada que você definir as principais diretrizes que caminharam com a marca e o business. Tudo começa com um bom planejamento estratégico. Nós da Punch, criamos uma metodologia que leva a algo muito mais assertivo, levando em conta todo um estudo inicial.
Esse momento inicial de estudo e pesquisa é fundamental para a estruturação da marca, tanto quanto ver a viabilidade das suas ideias. Quais as necessidades, os hábitos e desejos de seus potenciais clientes? Saia do achismo e vá para a certeza, porque o que você acha que eles pensam não necessariamente é verdade. É o momento onde são estatísticas reais que realmente importam.
Criar uma marca estruturada desde o início faz uma grande diferença se você quiser permanecer no mercado por muitos anos. Investir no planejamento estratégico e no design são fundamentais para o sucesso do seu negócio. Aproveite a experiência de quem entende sobre o assunto, e torne o seu sonho realidade.
Depois dos estudos e análises é necessário colocar em prática o que você concluiu (mãos a obra). Abaixo listamos algumas dicas de como se organizar e dar o primeiro passo:
Embora não seja uma tarefa fácil, a criação de uma marca envolve processos cruciais para o desenvolvimento do negócio e principalmente para atingir os resultados esperados.
Fala com a Punch, a nossa paixão está em dar vida a ideias e estruturar novas marcas de sucesso!
Estamos sempre conectados e prontos para falar.
Chama a gente!